Apevi - Associação das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedor Individual do Vale do Itapocu
Cejas Fampesc

Notícias

07 de Outubro de 2016 às 18h15min

Apevi e Unidade de AVC


Desde o primeiro programa do Apevi nos Bairros de 2016, contamos com a participação da equipe multifuncional da Unidade de AVC do Hospital São José. Os profissionais da saúde mostram os números do AVC no Brasil e ensinam formas de identificar se uma pessoa está tendo um AVC.

Este trabalho voluntário da equipe multifuncional deve-se a importância do assunto para a comunidade. “O AVC é a segunda causa de óbito no mundo, a primeira causa de óbito no Brasil e a primeira causa de incapacidade. Apesar destes números significativos, ainda é uma doença pouco conhecida e muitas vezes tratada de forma inadequada ou tardia” é o que nos informa o Dr. Pedro Weiss, médico neurologista.

Segundo a enfermeira Camilla Monticelli, a procura urgente pelo atendimento especializado, especialmente nas primeiras quatro horas do início dos sintomas, reduz o risco de mortalidade e de sequelas graves.

Em Jaraguá do Sul existe um atendimento especializado no Hospital São José: a Unidade de AVC. A Equipe Multiprofissional da unidade é composta por enfermeiro, psicóloga, terapeuta ocupacional, fonoaudióloga, assistente social, médico neurologista, farmacêutica, fisioterapeuta, nutricionista. Todos especializados para o atendimento e reabilitação de pacientes com AVC.

29 de outubro é o Dia Mundial de Combate ao AVC. Por este motivo a Unidade de AVC está organizando uma caminhada com o objetivo de chamar atenção da população sobre este tema. A caminhada acontecerá no dia 29 de outubro, sairá da praça Ângelo Piazera, às 9h, passando pelo calçadão e terminará no Hospital São José.  Para mais informações entrar em contato com Michele pelo telefone 47 3274-5039 ou pelo e-mail [email protected].

Caminhada 29/10



Outras notícias


FIPES 2017 quer gerar oportunidades de negócios a empresas de Santa Catarina

Segmento expressivo da economia, a área de eventos de negócios representa um ativo importante para o País. Indicadores mais recentes da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) mostram que feiras, seminários, os congressos, as convenções, os simpósios e os grandes encontros de negócios movimentam por ano, juntos, mais de 200 milhões de pessoas. A contribuição em impostos arrecadados ultrapassa R$ 50 bilhões e um faturamento superior a R$ 209 bilhões, com geração de empregos diretos e indiretos batendo os 7,5 milhões de pessoas.

8 técnicas de atendimento para vender mais

Para fidelizar clientes, não basta oferecer um bom serviço. A equipe de atendimento deve estar devidamente preparada para recepcionar, ajudar e/ou solucionar possíveis problemas da melhor forma possível.

Especialista fala sobre importância da reforma trabalhista

O advogado Marcelo Beduschi, vice-presidente administrativo da APEVI, falou na plenária semanal da entidade na segunda-feira (6) sobre o projeto de reforma trabalhista e os seus impactos nas empresas da região.